O site de fofocas da Microsoft

wonderwall01

Poucos dias antes da cerimônia do Grammy, a Microsoft, por meio da marca MSN, lançou o seu site de fofocas, o WonderWall.

O site não difere de outros deste tipo – pouco texto e muita foto. O destaque fica por conta da navegação na horizontal, bastante uso de slideshows de fotos e a marca MSN que tem uma presença visual bem discreta. O projeto foi assinado pela empresa de Berman Braun, ex-Yahoo.

A redação fica em Los Angeles. E o tom editorial estará entre a revista People e o escrachado e sempre atualizado Perez Hilton.

Apesar de ser visto como a “volta” da Microsoft à produção de conteúdo específico para web, o site terá um caráter mais de agregador (organizador de informações) do que de produtor de conteúdo sobre celebridades (o site linka para conteúdo externo, o que inclui até a concorrência).

2 respostas para “O site de fofocas da Microsoft”.

  1. Nunca percebi o formato. Qual é o interesse em escalpelar a vida dos ”famosos”?

    Acho que as pessoas projectam o sucesso que sonham ou sonharam ter naqueles que o têm e esses formatos exploram muito bem esse sentimento.

    Apesar de eu estar fora do target vou cair na real: dá dinheiro? Sim e muito.

    Curtir

  2. […] vem se destacando por fazer produtos online com interfaces diferenciadas, como o site de fofocas WonderWall, também da […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *