
Nesta semana, a Edelman publicou a 10ª versão do seu Estudo de Confiança, que analisa como os brasileiros vêem a credibilidade de diversos setores da sociedade.
Uma das principais conclusões é que o setor de tecnologia apresenta um dos maiores índices de confiança (80%), na frente do automotivo (78%) e de biotecnologia e energia (73%).
Em resposta por email, Ronald Mincheff, presidente da Edelman Brasil, disse que um dos principais motivos desse alto índice é que o setor é visto como representante do futuro e palco de investimentos e de geração de emprego para o Brasil.
“O brasileiro viu seu poder de compra se consolidar, possibilitando mais acesso aos benefícios das novas tecnologias, o resultado não poderia ser diferente”.
Ainda segundo a pesquisa, as empresas (67%), seguidas de ONGs (62%), da mídia (60%) e governo (43%) são os líderes de confiança do brasileiro, com um detalhe importante – no Brasil, a forma como uma empresa trata os empregados é um dos principais fatores que influencia em sua reputação.
O estudo pode ser visto na íntegra aqui.
Deixe um comentário