
Pontos-chave de várias discussões e rivalidades sobre a qualidade do conteúdo colaborativo na rede, a Wikipedia e a enciclopédia Britannica prometem ficar mais parecidas daqui para frente.
Em entrevista ao Sydney Morning Herald, o presidente da Britannica anunciou que a versão online da enciclopédia permitirá que as pessoas adicionem e editem os verbetes, num processo semelhante ao da Wikipedia.
A diferença é que as edições terão que ser aprovadas por um grupo de “editores da Britannica”.
Por coincidência, no mesmo dia, a Wikipedia anunciou mais uma decisão que aumentará a moderação do site. Em alguns verbetes, as edições somente serão visualizadas pelo público após a aprovação por um grupo de “editores da Wikipedia”.
No final das contas, as duas enciclopédias anunciaram decisões que vão pelo mesmo caminho, o do meio termo – nem a abertura nem o fechamento totais para a edição dos artigos.
Parece que uma frase que Henry Jenkins cita várias vezes em seu livro “Cultura da Convergência” em relação a essas experiências na rede está mais certeira do que nunca – a verdade nunca está nos extremos, mas no meio.
Deixe um comentário