Primeira transmissão ao vivo do YouTube

Atualização O evento começa às 23 horas para quem estiver em São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste sábado, o YouTube transmitirá ao vivo o YouTube Live, um show/programa de variedades/festa com diversos artistas, microcelebridades da web e músicos, como Katy Perry (foto) e Will.i.Am.

O evento servirá para o YouTube testar a sua tecnologia de transmissão ao vivo de vídeos, área em que o site não tem qualquer participação de mercado, e para a Virgin Airline fazer propaganda do wifi em seus aviões (em um dos aviões da empresa, algumas pessoas conversarão via web com outras que estarão no show).

Será a primeira transmissão ao vivo do site de vídeos (começa às 20h, em São Francisco, mas confira as diferenças de horários aqui).

Claro que não terá o mesmo impacto da primeira transmissão ao vivo via satélite de TV (na época, a apresentação da música All You Need is Love, dos Beatles), mas será algo histórico, devido à popularidade e relevância que o site de vídeos tem atualmente.

8 respostas a “Primeira transmissão ao vivo do YouTube”

  1. Eu queria saber se terá limite de 10 minutos… acho que não será salvo no site o vídeo depois de concluído não é mesmo?

    Curtir

  2. @phoenix7

    Será salvo, mas não tenho noção se os vídeos estarão no limite de 10 minutos.

    Curtir

  3. Só por ter Katy Perry já faz tudo valer a pena…

    Curtir

  4. Tiago o site com os horários está errado, começa daqui a mais ou menos 4 horas, ou seja às 23 horas aqui em Sampa.

    Curtir

  5. Corrigido, Horacio! Obrigado

    Curtir

  6. Agora é que o bicho vai pegar … porque, meu irmão, o youtube tá com a chave da liberdade humana nas mãos … é só não cair na tentação de transformar essa ferramenta num laboratório fabricante de fantoches esquisóides com conversas e cenas para dementes tipo big brother; vamos esperar que o Google seja a mais excelente empresa do Século XXI; o primeiro passo já foi dado quando não aceitou o doce convite do Osbuama, e também tendo resistido à paranóia da teo-ditadoura da pulhítica do molusco mentiroso estrupador da Constituição Brasileira.

    Curtir

  7. Essa valia a câmera do Youtube …
    Vamos lá! …
    Está aí … os blogues hoje são um verdadeiro passeio cultural …
    E lá está o papai noel fajuto com um saco de pirulitos sobrando no bolso. Ele tá de costas e batendo um papo com um vigiador de pessoas nos shoppings (essas coisas criadas pelos resultados de nossa bem sucedíssima educação de palácios religiosos). Um garotinho chama-o, bate na roupa vaga bunda dele; ele nem se dá conta. Daí o pai vira e mostra o gurizinho; o gurizinho não é filhinho de papai, tá com um monte cartas na mão. O bonachão pega o maço de cartas, segura-as como um lerdo, depois força um agrado avançando e pegando o guri no colo. O moleque logo quer sair daquele agrado e daquele ser esquisito. O buiú saca dum pirulitinho e dá ao garoto. O molequim deve estar pensando que o esquisito fantasiado vai lhe dar algum presente, e fica olhando com o pirulito na mão. O pai pega o guri, ri, aperta a mão do bizonho e se vai.
    E lá vem outro pai com outro gurizinho. E ele insiste pro garoto ir até àquela figura tosca, o guri olha ressabiado e não vai de jeito nenhum. Então vem uma mulher e insiste pro gurizinho ir pro troncho; mas o molequinho não arreda pé de jeito nenhum. E o pai empurra, e o moleque não vai. Aí entra o melhor de nossa educação: O sem-graça fantasiado mete a mão num pirulito senta no TRONO de papai noel e fica oferecendo pro guri, o guri fica olhando e meneando a cabeça enquanto seu pai, a mulher, etc; ficam convencendo-o a ir lá em troca do pirulito. É uma cena desconsertante. Aí é que acontece o auge da nossa educação: O papai noel falso e mediocremente comercial, longe da simbologia útil que a lenda tem e que toda criança se encanta (até eu e até a Coca Cola), perde a compostura e saca do saco todo de pirulitos, espalha vários nas mãos e estica o mãozão pro moleque, é o caos, o pai faz um côro com a mulher “vai, vai”; o moleque se enfeza e volta-se muito puto pra longe dos dois e mais longe ainda o papai noel que parece aquele estroncho grisalho que cismaram de colocar na frente dos supermercados com cara de pinguço farofeiro. É a pane. Então uma mulher “bondosa” chega e pega o guri no colo e leva-o ao burunfudo. O moleque pega um único pirulito e faz que quer descer do colo e ir embora. E consegue.
    Vitória do gurizin e da nossa espécie. Ainda que os “pais de família” sejam tão “bem” educados e tão bons “educadores”, ainda assim aos trancos e barrancos às vezes até as crianças mostram que pessoas não se compram, e que fantasias são fantasias, e quando mal feitas, mal colocadas, não servem pra nada; são um estorvo e mesmo as crianças, ainda sãs, notam os embustes. Nós somos muito responsáveis, porque muitos não têm firmeza para suportar a pressão social que nos deseduca como seres civis, e nos força a nos sujeitar a mentiras, e nos incita a ser interesseiros, volúveis e sem-caráter. Quase esqueci: todos (geral, como falam aqui no Brasil/RJ) assentiram aliviados quando o gurizinho aceitou o pirulito.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *