Livro Livre: bookcrossing nacional

O projeto faz parte do conceito de “biblioteca aberta“. As pessoas são incentivadas a deixar livros em locais públicos para que outras pessoas possam encontrá-los A idéia é estimular a troca e a distribuição gratuita de livros.

No site do Livro Livre, as obras são trackeadas. Toda vez que você encontrar um livro do projeto, você tem que registrá-lo no site. A mesma coisa vale se você quiser deixar um livro em um local público. Para isso, existe uma etiqueta para identificá-lo (imagem acima) e que pode ser baixada no site.

Neste sábado, durante o lançamento do projeto, será feita uma “blitz literária” no bairro da Lapa, em São Paulo, onde 1.000 livros serão distribuídos. O trajeto da blitz começa às 10h no Terminal da Lapa.

Post relacionado:
Site quer mudar a forma como nos relacionamos com os livros

Uma resposta para “Livro Livre: bookcrossing nacional”.

  1. Realmente essa é uma iniciativa muito bacana! E nesse caminho, o descolando! vai promover junto com o Livro Livre e com a Editora Jorge Zahar o “Dia do livro livre na PUC”: http://www.descolando.com.br/livrolivrenapuc

    Diversos livros da Editora serão deixados pelo campus e em breve, o dia do livro livre estrá tb em outras universidades!

    Abs!

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *