Geotagging em uma das maiores emissoras de TV do mundo

Há algum tempo, a CNN vem utilizando a tecnologia de geotagging [ou geoinformação] para apresentar algumas notícias com apoio daquela tela sensível ao toque de mão, utilizada também pela TV Globo, no Brasil.

De vez em quando, na própria tela, é feito um zoom em um mapa, que mostra o local exato onde foi feita uma matéria ou está um correspondente que vai entrar ao vivo em instantes.

Aliás, tenho reparado que, muitas vezes, a “parede  mágica” é utilizada para fazer ao vivo uma “ponte” entre o conteúdo tradicional da TV e o mais colaborativo, produzido no iReport.

Muitas vezes, o apresentador “puxa” e mostra ao vivo algumas fotos e vídeos que estão no canal de colaboração da CNN.

E é justamente no iReport que a CNN faz o uso mais interessante da tecnologia de associar informações a dados geográficos. Durante a recente passagem do furacão Gustav, fotos, textos e vídeos enviados por pessoas que estavam no meio de todo o caos eram plotados em um mapa.

Isso para quem está acompanhando a cobertura dá uma outra dinâmica. Além de fornecer uma noção melhor de onde foram feitas as fotos e os vídeos, você passa a procurar as notícias pelo local exato onde elas aconteceram.

O resultado final ficou muito bom e está aqui.

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