Leitores dão conselhos à jornalista que se tornou blogueira fulltime

Charlotte Higgins, jornalista há vários anos da seção de cultura da versão impressa do The Guardian, foi convidada a ser blogueira fulltime do site do jornal.

A jornalista escreveu uma matéria sobre a mudança. Vale a leitura, apesar de achar que não existe muita diferença substancial, jornalismo é jornalismo em qualquer formato e ambiente.

Pelo visto, ela está bem empolgada com as possibilidades de produzir as informações de qualquer lugar e sem intermediários [um editor para revisar e cortar texto] e de poder trocar idéias mais diretamente com os leitores.

O seu blog já está no ar aqui. Interessante é ler os comentários de seu post de apresentação. Alguns de seus novíssimos leitores, assíduos consumidores de outros blogs, aproveitam para dar alguns conselhos a ela.

“Tenha um bom conteúdo. Envolva-se nos debates nos comentários. Modere os comentários na hora certa e arranque e jogue fora os trolls. Boa sorte!”, diz um dos leitores.

Post relacionado:
Dicas para blogueiros não ficarem perdidos em eventos

8 respostas para “Leitores dão conselhos à jornalista que se tornou blogueira fulltime”.

  1. Achei linda a matéria dela. É legal ler alguém experiente apresentando sua paixão por aquilo que faz, não é?
    Gostei muito desta definição de blog:
    “Everything is up for grabs. A blog can be everyday, whimsical, deeply serious or all three; it can be published instantly (clearly a boon to journalists); it can be experimental.”

    Não sei por onde eu andava na blogosfera que só fui conhecer o teu blog há pouco tempo. Agora é um vício, venho aqui direto. Teus posts e principalmente os links tomam boa parte do meu tempo quando estou navegando. E isso é muito bom! 😉

    Grande abraço, Tiago.

    Curtir

  2. Obrigado, Fábio!
    Legal que você está gostando do blog.

    Quanto à Higgins, é ótimo ver pessoas acostumadas com o impresso começando a blogar 🙂

    Abs,

    Curtir

  3. Esta realizou o sonho de todo blogueiro, vou acompanhá-la… Primeira vez aqui, gostei, trabalho com tecnologia e meu hobby é…. blogar! 🙂

    Curtir

  4. A pergunta é: como ela consegue usar laptop à luz do sol?

    Curtir

  5. @José Antonio Meira da Rocha

    É verdade. Boa pergunta… rs

    Curtir

  6. LOOL
    É verdade, não entendi como ela consegue usar o laptop no sool.
    Eu mal consigo usar o meu na sala de casa. 😀

    Curtir

  7. falar com pessoas distante e saber de idéias e pensamentos globais fazem de nós mais presente no mundo, vocês já salvaram alguém pelo blog ou por outro recurso da internet? Vocês acham que a desumanização leva as pessoas a se procurarem?

    Curtir

  8. com certeza… aliás essa virtualização (leia-se desumanização) tbm pode salvar vidas… entretanto (como tudo na vida…) qdo é demais, estraga… portanto, é importante filtrar idéias e pensamentos globalizados de acordo com nossa realidade…

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *