Radiohead + Google = House of cards

Algumas pessoas enviaram links do House of Cards, clipe novo da banda Radiohead, que não trabalha com câmeras. As imagens do vídeo foram geradas a partir do cruzamento de dados de sensores laser acoplados ao corpo do vocalista da banda com animação 3D.

O grande lance é ver o clip não no YouTube, mas no aplicativo que a Google criou. A experiência é mais interativa, você pode mexer nas “imagens” – tem que esperar um pouco para carregar.

O código da animação está disponível sob licença da Creative Commons no próprio site da Google. Logo abaixo um making of do videoclip, mas antes dê uma olhada nele completo aqui.

Post relacionado:
Blog mobiliza leitores e lança disco

3 respostas para “Radiohead + Google = House of cards”.

  1. Fantástico, gostaria de saber mais sobre essa ferramenta.

    Curtir

  2. @Yan

    Foi usado um sistema chamado Velodyne LIDAR http://www.velodyne.com/lidar que a Google já utiliza no Google Street View.

    Curtir

  3. Na vardade nao tem sensores no vocalista nao. As “imagens” sao formadas por laser que funciona com um radar “escaneando” o objeto a ser “filmado”. Sensores laser é um conceito inexistente também. O laser, que na verdade é um tipo especial de radiacao eletromagnetica (luz), é emitido, espalhado ao atingir o objeto e captado por um detector específico. Apos processar o sinal detectado as imagens sao geradas.

    Abraco!

    Zeh

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *