
Você sabia que a agência de notícias Reuters tem um plugin para o WordPress? O Tagaroo trabalha com o conceito de web semântica e tem o objetivo de tornar mais intuitivo o processo de colocar tags nos posts de um blog.
Funciona assim – depois de instalado o plugin, a parte administrativa de seu blog em WordPress ganha um painel de sugestões de tags para o seu post. Na verdade, o Tagaroo lê o seu post, a semântica das palavras, e indica as tags que melhor servem para o seu post [imagem abaixo].

Além disso, o plugin é integrado ao site de imagens Flickr e exibe, de acordo com a “semântica de seu post”, fotos que tenham a ver com o seu texto.
Por trabalhar com semântica e ser projetado para sites em inglês, o Tagaroo não funciona muito bem em blogs escritos em português. Aliás, o plugin nasceu na ClearForest, empresa especializada em data mining, que a Reuters adquiriu no ano passado.
De 2 anos para cá, a agência inglesa tem focado parte de suas pesquisas nessa área da chamada web semântica. Semelhante ao The New York Times, vem tratando o investimento em pesquisa para criação de novos produtos como algo crucial para o seu futuro.
Fora isso, a Reuters vem adotando um chamativo reposicionamento. Com a abertura de seu conteúdo mais generalista na rede, está passando de fornecedora a concorrente de seus próprios clientes.
Mas isso já é assunto para outro post.
Post relacionado:
The New York Times investe no WordPress
Deixe um comentário