Blog fake dá multa para empresas

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Blog da Sony para o PSP, criado pelo usuário fake chamado Charlie

Novas leis de proteção ao consumidor entram em vigor na Inglaterra, a partir desta segunda-feira. Empresas que publicarem blogs falsos – disfarçados de blogs de usuários comuns – poderão ser punidas, com multas no valor de pelo menos 5 mil libras – mais ou menos R$ 16mil.

Coca-cola, Sony, McDonald`s, Mazda e Wall Mart foram algumas das empresas que já adotaram essa tática, de criar blogs falsos, em suas antigas e desastrosas estratégias de comunicação online.

Para o Financial Times, é uma das maiores mudanças em 40 anos na área de publicidade e de proteção aos direitos do consumidor.

É triste ter que forçar a transparência de empresas na marra. A essa altura do campeonato, já deveriam saber que relacionamento online se cria a longo prazo e com transparência. E não por meio de “blogs falsos” que vão e passam.

9 respostas para “Blog fake dá multa para empresas”.

  1. […] no Tiago Dória sobre as novas leis de proteção ao consumidor na Inglaterra e que entram em vigor a partir de […]

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  2. Relacionamentos, online ou offline, se tornam sustentáveis apenas na base da transparência e confiança mesmo. É Darwin fazendo o seu trabalho – parodiando o Collor “quem não tiver competência não se estabelecerá”. 😉

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  3. […] Blog Fake dá multa para empresas, por Tiago Dória; […]

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  4. […] Thiago Dória aponta exemplos como Coca-cola, Sony, Mc Donald´s, Mazda e o Wall Smart, que adotaram esses “Blog fake” em campanhas antigas que não deram certo. […]

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  6. […] entanto, lendo o blog ConteúdoB (fonte original: Tiago Doria Weblog) o assunto voltou à tona pela dimensão extrema que atingiu: a criação de uma medida legal para […]

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  7. […] entanto, lendo o blog ConteúdoB (fonte original: Tiago Doria Weblog) o assunto voltou à tona pela dimensão extrema que atingiu: a criação de uma medida legal para […]

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  8. […] no Tiago Dória sobre as novas leis de proteção ao consumidor na Inglaterra e que entram em vigor a partir de […]

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