
Alert Thing: 1º aplicativo desktop para o FriendFeed
A última edição da Business Week traz uma matéria com os fundadores do FriendFeed. Sete meses depois de sua criação, o serviço finalmente ganhou destaque em uma grande revista.
Acho que a maioria do pessoal que lê esse blog já conhece o FriendFeed. Mas, para quem ainda não foi apresentado, é um agregador de feeds, uma ferramenta para fazer lifestream, dentro daquela idéia de seguir pessoas e concentrar todo o fluxo de conteúdo produzido por uma pessoa em um único lugar.
O burburinho em torno da ferramenta é até que justificado. Além do fato de ter sido criado por ex-Googlers [desenvolveram Google Maps e Gmail], o que ajuda bastante a chamar a atenção, o serviço trabalha com vários fatores:
Simplicidade, permitir comentários e busca nos feeds de seus contatos, ter uma API pública e a possibilidade de filtrar o que você quer receber no lifestream de um pessoa – de repente você não gosta das fotos da pessoa, mas de seu blog, por exemplo.

Em fevereiro, o FriendFeed recebeu um investimento de US$ 5mi de VCs, o que permite sobreviver sem um modelo claro de negócios. Apesar disso, segundo a matéria, os próximos da ferramenta são:
1) Planejar a inserção de publicidade. O serviço continuará gratuito
2) Fornecer mais filtros de conteúdo para o usuário
Pelo andar das coisas, assim como o Twitter foi a ferramenta revelação de 2007, o FriendFeed será a desse ano, apesar de seu conceito não ser tão novo.
Aqui e lá fora já existem serviços parecidos. Mas, às vezes, nos negócios na internet é assim. Não ganha destaque quem lança um serviço primeiro, mas quem melhor consegue “reinventar a roda”.
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