
Não tem jeito. Quase sempre é assim nestes sites que trabalham com uma gama grande de usuários. Começou no Flickr um movimento contra a possibilidade de poder publicar vídeos no site de fotos, funcionalidade adicionada nesta terça-feira. Já existe até abaixo-assinado com mais de 1.600 assinaturas.
Não fiquei tão impressionado com a nova funcionalidade. Sites que oferecem o combo vídeo + foto já existem faz tempo. A intenção do Flickr não é competir com o YouTube ou o Vimeo, mas fornecer, por meio de vídeos, uma forma de complementar as informações das fotos.
Acho difícil o site retirar esse suporte a vídeos, até por que existe a opção de visualizar somente fotos nas buscas. No entanto, no ano passado, após o protesto de diversos usuários, o site teve que voltar atrás na decisão de limitar a lista de contatos a 3 mil usuários.
Conforme o fotógrafo Thomas Hawk, figura carimbada em barcamps, lembrou muito bem, a Microsoft pretende lançar em breve uma ferramenta online que une fotos e vídeos.
Mais um motivo para os vídeos não saírem do Flickr.
Deixe um comentário