Uma ferramenta para "matar" muitos emails por dia

fowa02.jpg
Valendo! Tem que desenvolver uma ferramenta em 40 minutos

Falei sobre o SXSW e me esqueci de comentar sobre o FOWA – Future of Web Apps, que aconteceu neste final de semana, em Miami, e reuniu desenvolvedores das ferramentas web que mais estão em destaque em sites e jornais. Pelo visto, tudo aconteceu em um clima bem informal, com direito a churrasco e festa na praia.

Pelo que deu para acompanhar via blogs, assuntos como portabilidade de dados e excesso de redes sociais online dominaram as palestras do evento.

fowa03.jpg
Leah Culver: a mãe do Pownce

O momento mais aguardado foi quando a organização juntou no palco desenvolvedores do Twitter, WordPress, Pownce, Flickr, Digg, Goowy e Wufoo para fazer um brainstorming. Em 40 minutos, eles tinham que criar uma nova ferramenta web.

Dessa brincadeira saiu o “Mailr” ou “MailModel”. Seria uma aplicação voltada para quem recebe muitos emails por dia. Ela registraria e reconheceria seus padrões de respostas a emails.

A partir desses padrões e porcentagens de respostas anteriores, a aplicação classificaria a importância de cada email recebido. No caso de receber um email muito importante, o “MailModel” enviaria um sms para você e ainda conectaria o email a sua agenda para que você não esqueça de respondê-lo. Idéia genial?

trico01.jpg
Vai um casaquinho de lã para o seu iPod?

Ainda durante o FOWA, aconteceu uma votação para eleger as melhores ferramentas web. Mais ou menos, 3 mil pessoas – em sua maioria, desenvolvedores – participaram e escolheram Gmail, WordPress e Flickr, entre outras. Até aí nenhuma novidade.

O destaque mesmo ficou para a Ravelry, que terminou entre o top 10. É uma rede social sobre… tricô e crochê.

As fotos são de wcouch e caruba

6 respostas a “Uma ferramenta para "matar" muitos emails por dia”

  1. Putz… fiquei pensando aqui o qnto os que assistiram ao brainstorm desses gênios aí, num aprenderam mais sobre desenvolvimento de projetos…

    Simplesmente show de bola!!!

    Curtir

  2. Rede social para tricô e crochê?
    Isso acaba com a idéia de que só avó borda… E acaba com meu trabalho de conclusão do segundo ano tb! Sorte que nosso mercado era só o brasileiro!

    Curtir

  3. @Joares

    Quem sabe o vídeo não aparece no YouTube? 🙂 Vou ficar de olho.

    abs

    Curtir

  4. @Fernanda

    Não sei se estou errado, mas acho que aconteceu uma volta do tricô e crochê. O fato da internet dar visibilidade a esses nichos deve ter ajudado.

    Curtir

  5. […] Post relacionado: Uma ferramenta para “matar” muitos emails por dia […]

    Curtir

  6. […] Post relacionado: Uma ferramenta para “matar” muitos emails por dia […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *