As melhores músicas e bandas, segundo a blogosfera

71399813_045da82b40.jpg

Esqueça os colunistas e editores de revistas de música, no agregador The Hype Machine, quem define quais foram as melhores músicas, bandas e álbuns de 2007 são os blogs.

O site colocou no ar o Music Blog Zeitgeist, uma lista com os melhores da música em 2007. A seleção é feita com base no cruzamento de dados de diversos blogs de música do mundo inteiro.

Arcade Fire é a melhor banda; In Rainbows, do Radiohead, melhor álbum. As músicas estão divididas por mês. Confira a lista completa aqui. Existe muita coisa diferente que não sai em outras seleções.

PS – Para quem não conhece, o The Hype Machine é uma agregador bem bacana que existe desde 2005 e destaca, de forma automática, em sua home, as músicas e os assuntos mais discutidos nos blogs de música.

Foto do Flickr de Mediaeater

7 respostas para “As melhores músicas e bandas, segundo a blogosfera”.

  1. Esse termômetro é interessante, pois representa um espécie de boca-a-boca eletrônico. Quem gostou do albúm do Radiohead, manda pro amigo e pra outro que acaba baixando o cd e comentando no seu blog pessoal. Ou seja, a sua rede social particular influencia muito mais, do que o crítico da revista X, por mais que ela seja importante; Entretanto, esse fenômeno não só presente na música. Nas compras on line, o comentário do internauta é relevante.

    Curtir

  2. Sim, Nadja. E pensar que o The Hype Machine foi desenvolvido por um estudante de 18 anos, que estava de saco cheio das mesmas revistas de músicas falando das mesmas coisas.

    Hoje o site é um sucesso 🙂

    Curtir

  3. Eu uso o HM para descobrir bandas novas desde 2006. É minha página inicial – isso já diz tudo.
    Conheci muita coisa legal por meio do site, inclusive artistas que fizeram bem-sucedidas transições da blogosfera para o mainstream: 1 entre 1.248, pelas minhas estatísticas… 🙂
    Arcade Fire, Lily Allen, Of Montreal, Drive-By Truckers, etc, etc.

    O único “porém” é que, se não for uma seleção tipo esse zeitgeist, fica complicado acompanhar e filtrar o que presta e o que é lixo (e tem muito, muito lixo). Sem contar que o tal hype é, quase sempre, apenas isso mesmo e acaba morrendo na praia.

    De qualquer maneira, acho sensacional essa ferramenta.
    Bom feriado, Tiago!

    Curtir

  4. Olá Flavia!

    Bom feriado para você também 🙂

    Até mais!

    Curtir

  5. É isso ai. Morte ao jabá e aos criticos jabazeiros. Power to the people.

    Curtir

  6. Olá Tiago..
    Não sou uma divulgadora de bandas, só uma ouvinte…
    Vim lhe pedir uma análise para estas 3 faixas da banda Click.

    Só aproveitando a oportunidade da pergunta em aberta, para ter acesso à um crítico de verdade!

    E aêw???

    http://www.purevolume.com/bandaclick

    Essa banda de garagem tem futuro?!

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *