Sites de ciberativismo estão entre os melhores

ecostore01.jpg

Nada de sites de músicas ou redes sociais que prometem conectá-los às pessoas mais maneiras e antenadas do mundo. Os melhores sites da Inglaterra são ligados ao setor de ativismo social, segundo um concurso realizado todo ano pela Yahoo!.

Entre os 8 escolhidos, 4 giram em torno desse tema.

Freerice – game online de palavras feito por uma ONG de mesmo nome. A cada palavra que você acerta o significado, o site doa 10 gramas de arroz à ONU para combater a fome.

Friends Abroad – rede social que reúne pessoas que estejam a fim de ensinar e aprender idiomas de graça. Promove um grande intercâmbio de conhecimento lingüístico, principalmente com regiões mais carentes da África.

Nigel’s Eco Store – vende somente produtos sustentáveis e ecológicos. Bem bacana. Tem muita coisa interessante no site.

The Nag – site que envia, mensalmente, por email uma tarefa simples para tornar o mundo mais sustentável. Em um mapa, mostra o que os usuários do site estão fazendo para deixar o mundo mais “verde”.

3 respostas para “Sites de ciberativismo estão entre os melhores”.

  1. Faço pesquisa de iniciação científica na área de ciberativismo e fiquei contente com a notícia. Os sites desse tipo eram mais isolados, entediantes e não chamavam a atenção do jovem, seu principal publico-alvo. Já percebi uma movimentação desse tipo, e essa votação prova o futuro da movimentação virtual em torno de uma questão.

    Curtir

  2. […] Veja também: Sites de ciberativismo estão entre os melhores […]

    Curtir

  3. Adorei esse post, muito bacana, visitei os sites e achei sensacional! Abs, Marcus.

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *