Moby Dick 2.0

harris01.jpg
“Há micro-histórias dentro das grandes histórias”, diz Harris

Entrou no ar o aguardado The Whale Hunt, novo projeto do artista Jonathan Harris, aquele do We Feel Fine, ferramenta que tenta mapear as emoções da blogosfera.

Durante a Pop!Tech deste ano, Harris comentou melhor sobre o The Whale Hunt. Durante um mês, ele registrou o dia-a-dia de uma família de esquimós na atividade de caça de baleias. A cada 5 minutos, no mínimo, tirava uma foto.

A câmera foi programada até para tirar fotos enquanto dormiam à noite, o que resultou em 3.214 imagens, que podem ser acessadas de forma cronológica, por cores, sensações, temperaturas e até níveis de emoções.

Com isso, Harris tenta testar novos formatos de narrativas na web e, de certa forma, reavivar a história do clássico Moby Dick em um formato multimídia. A navegação no The Whale Hunt é um pouco diferente, pois, claro, trata-se de um experimento. Confira aqui.

4 respostas para “Moby Dick 2.0”.

  1. Ual, muito bom o trabalho do cara. Mais interessante é o tempo que ele viveu com os esquimós, poucos fariam isso.

    Curtir

  2. isso me fez lembrar um trabalho da sophia calle em q ela seguiu um homem e o fotografou durante um tempo determinado. Td sem ser vista por ele. Enfim, arte contemporânea é um troço intrigante. Adoro!

    Curtir

  3. Ola Tiago, muito boa essa ideia do Harris. Sempre que voce tiver experimentos envolvendo novas midia, por favor posta pra gente!
    forte abraço feliz natal
    : )

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *