Facebook precisa de um banho de sal grosso

beacon_01.jpg

O negócio está pior. Além da ação, comentada na semana passada, que Mark Zuckerberg, fundador da Facebook, está movendo contra uma revista que o acusa de ter roubado o código da rede social de outros programadores, hoje, alguns blogs, como o Paid Content, revelam que os usuários estão fazendo mais reclamações em relação ao Beacon, novo programa de marketing da Facebook.

Aquele que permite que todos os seus contatos na Facebook fiquem sabendo quase tudo o que você comprou online nos últimos tempos. Mesmo após disponibilizar, na semana passada, uma opção de sair do programa, os usuários continuam chiando, pois ao entrar na Facebook, como opção padrão, você já está inserido no Beacon. O correto era ser o contrário.

Resultado – a Coca-Cola, uma das empresas parceiras da Beacon, já alegou que está em ‘standby‘ no programa de marketing da Facebook até a poeira baixar. E, neste final de semana, foi lançada uma extensão do Firefox que bloqueia as atividades do Beacon.

2 respostas a “Facebook precisa de um banho de sal grosso”

  1. Ola Thiago.

    A iniciativa de implementacao de programas de publicidade na web e’ mesmo delicada. Precisa, antes de qq coisa, ser muito bem pensada. Acho que o modelo implementado no facebook e’ bastante interessante e tem bastante potencial de cresciemnto. No entanto, a atitude de colocar os usuarios dentro do programa, assim que acessam a rede social como default, soa, no minimo, amador. Nao condiz com o espirito do Facebook. So espero que a empresa nao perca o rumo logo nessa fase importante, que e’ o planejamento e implementacao de algo que, sem duvida, ja tinham em mente desde o inicio do projeto.

    abs

    Curtir

  2. Olá Rodrigo!

    Vamos esperar o desenrolar dos fatos. Acredito que será um ótimo case sobre como implementar um programa de marketing em uma rede social.

    Mas que o Facebook pisou no pé não há dúvidas.

    Abs,

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *