CNN e NYT terceirizando conteúdo


Funcionalidade utiliza a tecnologia da Blogrunner comprada pelo NYT no ano passado

Semelhante ao site da CNN, o The New York Times acrescentou, na barra lateral da seção de tecnologia de seu site, uma lista chamada “Technology Headlines From Around the Web” que linka para sites e blogs externos ao NYT. A ação faz parte do novo posicionamento do jornal na web e que já venho comentando há algum tempo.

Dessa forma, um dos jornais mais tradicionais se abre para o conteúdo de terceiros na web. Mas não é qualquer terceiro. A lista não é totalmente robótica. É gerenciada por jornalistas. A esse altura do campeonato, é mais do que natural saber que nem tudo na web é bom. E de que filtros como Technorati são falhos – deixam passar muita porcaria e bloqueiam muita coisa boa.

Não é à toa que o NYT optou por esse modelo híbrido [pessoas e máquinas] e, na semana passada, contratou 4 profissionais apenas para moderar os comentários no site. Existe uma preocupação em separar o joio do trigo [o maior desafio para quem quer apresentar ou agregar conteúdo significativo na rede].

Ainda não dá para ter certeza dos resultados dessa nova funcionalidade [aumento de tráfego? usuários passarão mais tempo na página?] , mas como reposicionamento é ótimo. A única certeza até agora é que essa funcionalidade será adotada por outros jornais.

Post relacionado:
The New York Times em código aberto
Sphere faz a ponte entre blogs e ‘grande mídia’

5 respostas para “CNN e NYT terceirizando conteúdo”.

  1. […] do conteúdo em mecanismos de buscas e o acesso gratuito a todas seções do site do jornal. 6) “Terceirização” do conteúdo, linkando para blogs e sites […]

    Curtir

  2. […] do conteúdo em mecanismos de buscas e o acesso gratuito a todas seções do site do jornal. 7) “Terceirização” do conteúdo, linkando para blogs e sites […]

    Curtir

  3. […] do conteúdo em mecanismos de buscas e o acesso gratuito a todas as seções do site do jornal. 7) “Terceirização” do conteúdo, linkando para blogs e sites […]

    Curtir

  4. […] Um dos possíveis interesses da The New York Times Company é, no futuro, agregar os posts de blogs que estão no WordPress.com ao site do NYT, dentro do conceito de “terceirização dos comentários“. […]

    Curtir

  5. […] Um dos possíveis interesses da The New York Times Company é, no futuro, agregar os posts de blogs que estão no WordPress.com ao site do NYT, dentro do conceito de “terceirização dos comentários“. […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *