
Hoje entrou no mercado mais uma IPTV – o Videon, da Brasil Telecom, controladora do portal iG, onde este blog está hospedado. De forma bem simples, funciona como uma TV por assinatura, mas é o usuário quem faz a sua própria programação [escolhe os programas disponíveis e quando assisti-los].
Conteúdos da BBC, Cartoon Networks, HBO estarão disponíveis. Por um valor de R$ 29, a pessoa tem acesso a 500 horas de programação, o que equivale a 90% do conteúdo [você precisa ser assinante da banda larga da Brt e instalar um set-top box para acessar o serviço].
Os destaques são os filmes por demanda [via streaming]. Algo que interessa a usuários [podem assistir ao filme a qualquer hora] e aos grandes estúdios [que querem se ver livres do formato DVD, cada vez mais, na ‘pirataria’]. Cada aluguel custa R$ 6,90 e você pode assistir a hora que quiser em um prazo de 24 a 72 horas.
A qualidade da imagem não chega a de uma TV digital. Mas o interessante é que está previsto para o VideoOn agregar conteúdo e serviços da internet. Será possível acessar emails e visitar sites pelo aparelho de TV.
O apresentação do Videon, promovida pela revista Bites, aconteceu na manhã desta quarta-feira em São Paulo e reuniu representantes de operadoras, de produtoras de conteúdo e anunciantes.
Por enquanto, o serviço está disponível somente em Brasília.
Deixe um comentário