Sem 3 horas de atraso: The Take-Away Shows

O blog de música do The Guardian traz uma matéria muito interessante sobre os The Take-Away Shows. São clips-shows gravados de forma espontânea, sem roteiro nas ruas de Paris. O Arcade Fire já fez isso. E mais recentemente, o White Stripes, de certa forma, fez algo parecido ao tocar dentro de um ônibus no Canadá.

Seria como uma espécie de flashmob musical. A banda e a equipe de gravação combinam de última hora um lugar para gravar o clip. Chegando lá é só ligar a câmera e começar a rodar tudo, sem roteiro nem nada. De preferência, nas ruas de alguma cidade ou na casa de alguém.

Eu já postei um clip desse outro dia – o I’m from Barcelona, gravado no ano passado nas ruas de Paris.

O site francês Blogotheque, que vem promovendo e divulgando esse tipo de show-clip, montou uma biblioteca online com vários deles. Bem interessante. Shows sem atraso de 3 horas. Nem taxas de conveniência.

2 respostas para “Sem 3 horas de atraso: The Take-Away Shows”.

  1. […] O retread sessions é para gente que faz. Artistas são convidados a criarem novas versões para uma música em um ambiente totalmente diferente. Tudo meio de improviso. A idéia é parecida com a dos The-take-away-shows. […]

    Curtir

  2. […] a idéia dos The Take-Away Shows, que comentei há algum tempo aqui, no […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *