
The Wall Street Journal, Valley Wag e Inside Facebook. Todos estão comentando. A Facebook anunciará nas próximas horas quem levará 5% da empresa. A Google teria oferecido US$ 750 mi. A Microsoft US$ 500 mi, conforme boato de 2 semanas atrás. As apostas de quem leva parte da rede social estão caindo para a Google.
Os rumores estão mais fortes, pois a Facebook agendou para 6 de novembro uma coletiva em que anunciará um novo sistema de publicidade para a rede social. Na mesma época, a Google anuncia o seu novo projeto em redes sociais.
Tudo isso pode explicar o fato de Mark Zuckerberg [que normalmente fala bastante] ter ficado tão arredio às perguntas de John Batelle durante a conferência Web 2.0 Summit.
Quem sai ganhando com tudo isso? A Facebook. Além de reduzir as chances da Google desenvolver um rival para a Facebook, a empresa de busca se mostra como um parceiro bem melhor para experimentações na área de publicidade [propaganda baseada não no texto da página, mas nas características de sua rede de contatos].
Deixe um comentário