Madonna já sabe o que fazer com as gravadoras


Próximo disco ainda será lançado pela Warner

Pelo visto, esta semana, que termina mais cedo aqui, no Brasil, não foi nada boa para as gravadoras. Encerra com a notícia de que a Madonna pode terminar o seu contrato de mais de 10 anos com a gravadora Warner para fechar um acordo de US$ 120 mi com a LiveNation, start-up que surgiu em 2005, focada na promoção de shows.

Como a venda de disco já não dá dinheiro nenhum e as gravadoras já se mostram como péssimas distribuidoras de conteúdo [foram atropeladas pela internet], músicos estão se voltando para o que realmente dá resultados – realização de shows e fortalecimento de suas marcas por meio da internet.

Grandes empresas de mídia [gravadoras, jornais, emissoras] sempre se focaram na produção e distribuição de conteúdo. Na parte de produção, em algumas áreas, lideram – ainda é muito difícil produzir um jornal do porte de um Jornal Nacional ou ter uma rede de correspondentes como a BBC. Mas, na parte de distribuição, já perderam o bonde da história para a internet.

Aliás, o que a internet vem mudando é muito mais a indústria da distribuição do que a de produção de conteúdo. Acredito que vem mais mudanças pela frente. Vale lembrar que a Madonna já se mostrou como uma trendsetter [“lançadora de tendências”] na indústria de música.

Uma resposta para “Madonna já sabe o que fazer com as gravadoras”.

  1. […] Confira também! Prepare o caixão para o DRM Madonna já sabe o que fazer com as gravadoras […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *