Mais rachaduras no paredão do conteúdo pago

Rupert Murdoch já mostrou, em conferência para acionistas do The Wall Street Journal, a sua intenção de liberar o acesso gratuito ao site do jornal, um dos poucos que ainda cobra por acesso.

Atualmente, um leitor tem que pagar US$ 79 por ano para ter acesso a todos seções do site. No final das contas, seguirá o mesmo caminho do NYT – acesso livre, mais tráfego, mais anunciantes.

Pepe Cevera, blogueiro e colunista de tecnologia, comenta que o caminho é esse mesmo. Em tempo de economia da atençãoganha quem estiver mais visível e acessível na rede -, “colocar uma barreira na entrada de uma página web é uma falha estretégica tremenda para um meio de comunicação”.

Somente uma ressalva. Acredito que o público do NYT é um pouco diferente do WSJ. Em sua maioria, são investidores que tem o costume de pagar por informações exclusivas [newsletters, relatórios de tendências]. Ou seja, o tipo de informação que é consumida justamente por que é exclusiva, restrita e… muito bem paga.

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