
Zuckerberg, de camisa preta. Foto: Techcrunch
“O ‘social graph‘ é um modelo para a Facebook, nós não estamos tentando fazer novas conexões, mas refletir o mundo real. Como plataforma, a idéia é fornecer mais ferramentas aos usuários, parte do grande ‘social graph‘”.
Mark Zuckerberg, CEO da Facebook, durante uma keynote da conferência Techcrunch 40. Mais uma vez, explicando a idéia de que a Facebook não foi feita para criar novos contatos, mas reforçar os laços que já mantemos com algumas pessoas no mundo offline.
Já é a 3ª vez que ele repete a idéia – sobre mapear os nossos relacionamentos no mundo offline e de que esse papo de mundo virtual à parte não funciona.
De novidade, a Facebook criou um fundo de US$ 10 milhões, uma espécie de linha de crédito, voltada para desenvolvedores de aplicações para a rede social. Pelo visto, o negócio vai ficar bom, mesmo para os poucos brasileiros que desenvolvem aplicações para a rede social.
Posts relacionados:
Somos apenas amigos de rede social
O online como potencializador do offline
Deixe um comentário