
Essa foi uma das principais conclusões do último documento do New Media Academic Summit 2007, encontro que reuniu profissionais de comunicação, como Jay Rosen e Dan Gillmor, em Nova York. O documento da conferência, organizada pela Edelman, foi publicado na manhã desta sexta-feira.
Faz sentido esse preocupação com os professores. Os atuais alunos trabalharão em um mercado de novas mídias, além do que muitos serão possíveis jornalistas cidadãos.
Um alerta foi feito em relação aos políticos – qualquer mudança de opinião ou falta de coerência é logo percebida pelo público, que, com a digitalização dos conteúdos, pode usar gravações [YouTube] contra os políticos. Vide o caso da Macaca .
Outra conclusão: as empresas devem acompanhar os blogs para saber como está a sua imagem na rede. E ainda – jornalistas devem trabalhar em conjunto com blogueiros para descobrir novas tendências e distribuir conteúdo.
O documento completo está aqui [em formato pdf].
Post relacionado:
Edelman prepara estudo inédito sobre blogs no Brasil
Deixe um comentário