O futuro que tanto idealizamos

Acredito que, para quem trabalha ou cobre a área de tecnologia, uma das coisas mais bacanas é assistir a comerciais antigos para ver o quanto idealizamos alguns gadgets ou o quanto erramos na previsão do futuro e no tempo de adoção de certas tecnologias.

Neste sentido, é ótimo rever o primeiro comercial de telefone celular, um dos pioneiros anúncios que explica os benefícios dos ‘computadores de mão‘ ou assistir ao comercial da AT&T acima, de 1993. Reparem na “tecnologia” do GPS.

Ou ainda ver os anúncios impressos e as reportagens antigas sobre tecnologias resgatadas pelo ótimo blog Paleo Future, como essa matéria de 1979, que mostra como seria a casa do futuro [futuro = anos 90].

Seria normal existir um robô que traria da cozinha para sala drinks e lanches [nº5], os programas de TV seriam gravados em uma espécie de CD enorme [nº4] e, o mais incrível, não existiria email – as cartas seriam escaneadas e enviadas ao destino via satélite [nº 6]. Sorte que essa última previsão não se realizou 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *