Nem todo CEO deveria ter um blog


Schwartz: “sobre o que será o meu próximo post?”

Quem disse isso não foi nenhum jornalista malvado da feia-boba-e-peluda grande mídia, mas Jonathan Ian Schwartz, da Sun, um dos primeiros CEO’s a ter um blog.

Em entrevista ao site ZDNET Asia, Schwartz disse que só deve montar um blog o CEO que tem tempo para agüentar a conversação por um longo período [até por que demora um tempo para formar leitores]. Do contrário, montar um blog é apenas perda de tempo.

Se você se preocupa com comunicação, você deve ser um bom comunicador. E para mim blogging é uma imensa e eficaz ferramenta para comunicar.

Acredito que a mensagem de Schwartz é clara – somente monte um blog se tiver condições de mantê-lo atualizado e de fornecer feedbacks aos leitores – no caso de um blog de um CEO: clientes, fornecedores, imprensa e potenciais investidores. O recado no final serve para não-CEO’s também 😉

A entrevista completa segue aqui. E o blog em português de Schwartz está ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *