As matérias também têm que ser micros no Twitter

Entre os vários artigos sobre o hype do Twitter [ferramenta de microblogging], saiu um bem interessante no ZDNET, escrito por David Berlind.

Berlind comenta sobre o uso do Twitter no mercado de ações – para enviar informações direto aos investidores. Diz que pode abalar com serviços tradicionais como o da Reuters e da Bloomberg…

O interessante do artigo, no entanto, é a análise da utilização do Twitter por jornais e sites de notícias. Segundo ele, o ideal não é enviar mensagens com o título da matéria e o link para mesma [como 99% dos sites de notícias estão fazendo], mas um resumo da matéria em 140 caracteres [limite permitido pelo Twitter].

Faz sentido. Além de acrescentar mais um nível para chegar a informação, quem recebe a mensagem [notícia] no celular, dificilmente, vai clicar no link. Falo por experiência própria, prefiro muito mais receber no celular e no Twitter um resumo do que um link para uma notícia.

Para ler a matéria e receber o seu link correspondente, tenho o leitor RSS, senão fica redundante assinar o Twitter e o RSS de um site de notícias.

Twitter é microblogging e não leitor RSS, os textos e as notícias tem que ser micros também. Um exemplo está abaixo [em inglês]. Uma matéria foi resumida a 140 caracteres

Citrix’s acquisition of XenSource: keep your friends close. Keep your enemies closer. Virtual Machine+Windows Remote Desktop = Citrix. Oops.

É melhor ou não?

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