Estreou hoje o novo layout da Folha Online. O visual está mais limpo e com uso maior de brancos. Minhas primeiras impressões:
1) A transformaçao do menu lateral em um horizontal com o uso de abas [elas mais uma vez] .
2) Existem alguns bugs no menu de abas – você clica em algumas e a aba notícias [a primeira] é aberta, o que confunde a navegação.
3) Na parte comercial, percebi a presença bem forte dos links patrocinados [rodapé das matérias].
4) Tiraram o logo da “Folha de S. Paulo” [versão impressa], o que era redudante – antes existia o logo da Folha Online e ainda o da impressa no topo.
5) Destaque maior aos colunistas e blogueiros. Ponto positivo. A meu ver, hoje em dia o principal diferencial de um jornal é a parte de opinião.
6) O sistema de busca de notícias continua marginalizado. Foi colocado no topo à direita em tamanho pequeno. A Folha tem um ótimo arquivo. Deveria dar mais destaque e trabalhar mais nessa questão da “notícia de ontem” [não é por que o concorrente não liga para a busca que você também não vai dar atenção].
Deixe um comentário