O Post Secret é ótimo case de como um blog pode evoluir. Começou em 2004 como uma simples instalação de arte. As pessoas eram convidadas a enviar cartões postais com a descrição de um segredo sobre qualquer assunto.
Os segredos eram postados no site com total sigilo da fonte – desde descrições de sonhos até revelações de conduta sexual inapropriada e tentativas de suicídio.
Em 2005, a instalação virou blog. E desde então foi um avalanche de acontecimentos. No ano seguinte, ao ganhar espaço na mídia, conquistou diversos Bloggies, uma espécie de “oscar dos blogs”.
Mas o melhor estava por vir – nos 3 anos seguintes o blog virou livro [foram lançados 3 livros baseados no blog]. E agora, em 2007, o site virou um videoclip – uma montagem dos últimos segredos enviados pelos leitores do site.
Não é à toa que hoje o PostSecret é mais que um blog popular no Technorati [média de 2 milhões de visitantes/mês] – é uma instituição dedicada à prevenção do suicídio, comandada por Frank Warren, um blogueiro de 41 anos, que, pelo visto, não vê os blogs como fim em si mesmos, mas como uma ferramenta para chegar a algum lugar.
Post relacionado:
Blogs são parasitas? Para mim, pouco importa
Deixe um comentário