
Matt Drudge: É o cara!
Para vocês verem. Blogueiros comemoram tanto quando são citados ou linkados pela chamada grande mídia. E o Los Angeles Times traz uma história diferente.
Os jornais estão comemorando por que são citados e linkados pelo Drudge Report, criado por Matt Drudge um dos blogueiros pioneiros da internet. Em um dia apenas, o link que apontou para uma coluna do LA Times foi responsável por 25% do tráfego do site do jornal. E olha que o LA está entre os mais acessados.
Para se ter uma idéia, o Drudge tem 3 milhões de visitantes únicos por dia, segundo a Nielsen/NetRating. O segredo dele para esse sucesso não difere muito de um bom colunista da grande mídia – ter uma opinião consistente e persistente e publicar muito, muito conteúdo por dia, além de diversas informações de bastidores.
E se você reparar, o site tem um design horrível e não possui nenhuma ferramenta para facilitar o compartilhamento das informações [o conteúdo ainda é o rei?].
O Drudge ficou conhecido há 12 anos quando foi o primeiro veículo a publicar informações sobre o escândalo entre Bill Clinton e Monica Lewinsky. Ainda em 2005, ganhou mais fama ao publicar um caso de paparazzi que estariam tentando hackear celulares de celebridades.
Post relacionado:
10 anos de fofocas e furos jornalísticos
Deixe um comentário