Maioria dos videocasts não está no YouTube


Dinner with the band: mistura música com culinária

Não conhecia esse estudo. O pessoal da rede MeFeedia publicou a 2ª versão do State of the Vlogosphere, um estudo que analisa tendências nas áreas de videocast e videoblog. É semelhante ao State of the Blogosphere feito com certa frequência pelo Technorati.

Para surpresa, a maioria dos videocasts não está hospedado no YouTube [9%] nem no Revver, mas em “indie sites” próprios dos produtores dos videocasts [61%].

É engraçado isso, você tem mais independência sobre o seu conteúdo [em relação a direitos autorais], mas perde a visibilidade que grandes sites de vídeos proporcionam.


WallStrip – já é da CBS

E mais – algo que já comentei no blog. Semelhante ao que aconteceu com os blogs, a chamada grande mídia está absorvendo os videocasts. É citada a compra do WallStrip, programa que mistura economia com cultura pop, pela CBS.

Uma conclusão que achei interessante é que o aumento dos videocasts [segundo estudo existem 23 mil na web] tem gerado uma demanda por mecanismos de busca que facilitem a descoberta desses vídeos. Quem sabe a reformulação do Google Video seja nesse caminho – um sistema de busca universal de vídeos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *