
Novo site do boo-box, que vai entrar no ar nesta sexta
Junto com o Rec6, o boo-box é uma das primeiras de uma nova geração de ferramentas web brasileiras [Camiseteria, Videolog, Pinuts etc] a receber investimento de uma empresa de capital de risco.
O anúncio oficial do investimento e o lançamento do novo boo-box ocorrem nesta segunda-feira, mas Marco Gomes, fundador do boo-box, adiantou a este blogueiro que vos escreve alguns detalhes.
Confira abaixo a rápida entrevista que fiz com ele. Para quem não conhece, o boo-box é uma ferramenta de remuneração e inserção de publicidade em blogs.
1) Qual é a empresa de capital de risco? E como ela entrou em contato com vocês?
Monashees Capital, uma empresa de Venture Capital sediada em São Paulo. Eles entraram em contato conosco quando saímos no TechCrunch. Viemos de Brasília pra São Paulo conversar com eles algumas vezes, o Raphão teve que sair do projeto por motivos pessoais, eu continuei a negociação e o Marcos Tanaka entrou como CEO.
2) Serão várias rodadas de investimento? Você pode especificar os valores?
Não posso especificar detalhes da negociação, mas o valor do “seed round” (rodada semente) é de 300 mil dólares.

3) E de que forma esse investimento vai se refletir no boo-box? Existirão novas funções e parcerias?
O investimento está sendo usado para fundar a empresa, contratar pessoas, comprar equipamentos (Macs lindos), alugar escritório, resolver burocracias legais (já tentou abrir uma empresa no Brasil?), alugar um servidor Web mais poderoso entre outras coisas que necessitam de dinheiro pra serem feitas.
Quanto a parcerias, temos agora o Tanaka, ele é um homem de negócios e vai tratar profissionalmente com e-commerce e outras empresas interessadas.
4) E como está a rotina de trabalho? Soube que você teve que se mudar para São Paulo. A equipe é a mesma?
Pois é, como eu disse, o Raphão saiu por motivos pessoais, agora somos 5 pessoas na empresa, eu e o Tanaka liderando. Ele com negócios, eu com tecnologia.

5) Fabio Bracht, leitor do meu blog, comentou que seria interessante existir um plugin do boo-box para o WordPress. Existe essa possibilidade?
O plugin pro CMS WordPress já existe, feito pelo Daniel Santos e vai ficar obsoleto com nosso novo lançamento na segunda-feira (dia 30/07). O que o Fábio precisa não é um plugin pra WordPress, e sim um plugin NO WordPress.com, que é o serviço gratuito, isso só existirá se a liderança do WordPress.com disponibilizar o boo-box no serviço. Resumindo: Não é com a gente, é com eles.
6) E para encerrar – qual a dica que você dá para uma startup, no Brasil, atrair o investimento de uma empresa de capital de risco?
Fazer um produto que possa atingir um enorme mercado – e sair no TechCrunch ajuda =)
Post relacionado:
Entrevista com Marco Gomes, do boo-box [feita em 2006]
Deixe um comentário