* Esse post foi patrocinado pela Via6. Caso deseje inserir um post patrocinado de sua empresa neste blog, entre em contato comigo.

Já comentei algumas vezes aqui, no blog, que o aumento do número de ferramentas web tem gerado uma demanda por serviços agregadores de conteúdo e de perfis. Caso contrário, o material produzido fica disperso, tornando-se difícil encontrar pessoas interessantes que estejam a fim de compartilhar algo relevante.
Um serviço que se propõe a suprir essa deficiência é a Via6, rede social nacional e totalmente em português. Diferente de Orkut e afins, a Via6 é totalmente focada no compartilhamento e na produção de conteúdo.
Essa preocupação é tão grande que existe até um concurso para eleger os blogueiros que apresentam os conteúdos mais interessantes em seus perfis na Via6. Ou seja, valoriza-se quem realmente produz na rede.

Você pode conferir quais contatos de outras redes estão na Via6
Nesses últimos dias testei a Via6. O cadastro é bem simples. Em um certo momento, o sistema pede o seu email e senha para que possa conferir quais pessoas da lista de contatos estão na Via6. Assim, você não precisa ir em perfis e comunidades atrás de seus amigos.
Em seu perfil, que tem uma url com o seu nome [exemplo http://www.via6.com/tiagodoria], você pode adicionar vídeos, apresentações, notícias e textos. Enfim, publicar à vontade material, que é todo classificado por tags.

Para inserir um vídeo do YouTube é bem simples – basta colocar o endereço
O detalhe é que você pode enviar esse perfil para que outras pessoas vejam a sua produção e o conteúdo interessante que você encontrou na rede e gostaria de compartilhar, mesmo que elas estejam fora da Via6.
Neste teste, foi bom saber que a Via6 não é apenas uma rede sobre tecnologia e para fazer networking, como se costuma pensar. O networking acontece sim, mas de forma espontânea a partir do momento em que você começa a compartilhar o seu conteúdo e a visitar o perfil de outras pessoas para conferir o que estão publicando.
Além disso tudo, existem comunidades sobre diversos assuntos. Só senti falta dos miguxos, que, claro, estão longe da Via6 😉
O meu perfil na rede está aqui.
Deixe um comentário