
Os probloggers de plantão vão adorar essa matéria. Em um especial da Business Week, os blogueiros mais influentes contam como ganham dinheiro com os seus blogs.
Assim como no Brasil, quem está ganhando mais dinheiro com blogs lá fora é o pessoal da antiga. A associação à Federated Media, uma rede de anunciantes em blog, predomina e ajuda no sucesso financeiro de quase todos.

* O BoingBoing tem 2,6 milhões de visitantes únicos por mês e tira, em época boa, US$ 1 milhão por ano [!]. Aposta na quantidade de posts por dia para atrair tráfego e leitores.

* Jason Kottke, um dos blogueiros mais antigos [bloga desde 1998] tem um ganho de US$ 5.300 por mês e aposta em conteúdo de nicho, motivo pelo qual atrai empresas interessadas em procurar profissionais por meio de seu blog.

* Já o fofoqueiro Perez Hilton tira US$ 111 mil por mês. Diferente de Kottke, os anunciantes se interessam por seu blog por causa de seu tráfego. Segundo ele, chega a ter 4 milhões de visitantes únicos por dia. Mas aí é papo de blogueiro, igual à conversa de pescador 🙂 Os números são mais discretos.
Confira o especial completo aqui.
PS – É interessante notar que lá fora existem não somente empresas interessadas em investir em blogs de grande volume de tráfego, mas em sites, de pouco tráfego, que, no entanto, trabalham com nichos bem específicos.
Posts relacionados:
Podcast de Guerrilha –
Da criação à morte de um blog
Deixe um comentário