
Bastidores do tapete vermelho via Twitter
O The Wall Street Journal publicou uma matéria sobre as iniciativas pioneiras de usar o Twitter como ferramenta de marketing. Assim como os blogs, o momento atual do Twitter é lembrado como uma fase de aprendizado, tanto por empresas, agências de publicidade e usuários da ferramenta de microblogging.
Existe gente fazendo bom uso do Twitter como ferramenta de marketing. A MTV, por exemplo, usou o Twitter para promover o MTV Music Awards. Do tapete vermelho, celebridades e músicos enviavam informações para os usuários. E ainda a ABC, que usa a ferramenta para enviar informações dos bastidores de alguns programas.

O Twitter é uma ferramenta de publicação de conteúdo que tem um potencial tremendo [para o jornalismo e a publicidade]. Mas existem algumas peculiaridades. Seu uso é muito próximo ao do SMS. As mensagens precisam ser curtas e ter valor. Não é à toa que uma das ações pioneiras e já rejeitadas pelos usuários é a de mandar atualizações de um site via Twitter.
Dependendo do site, parece spam. Toda hora você recebe um aviso de atualização. E é mais irritante ainda se o Twitter estiver integrado ao celular – não páram de pipocar sms’s. Aí ninguém merece.
Deixe um comentário