
Além da Google liderar uma lista das empresas que mais violam a privacidade no mundo [posto que um dia já foi ocupado pela Microsoft], outro assunto que ganhou destaque nos blogs de mídia hoje foi o lançamento do OMG!, o portal da Yahoo! sobre celebridades e fofocas. [OMG = Oh My God!]
Chama a atenção a interface e a navegação do site. Praticamente os textos foram banidos da home [por uma internet mais visual e menos textual] . Quando você clica em uma matéria, lê um pequeno resumo e responde a pergunta se quer saber mais sobre o assunto ou já está satisfeito.
Em vez de um hyperlink em outra cor, em cima da chamada de cada matéria lida aparece um visto na cor verde “de já lido”. Além disso, permite a busca por celebridades e temas “mais quentes”.
Em minha opinião,o site absorve, de forma inteligente, diversos elementos e convenções visuais dos tablóides. E mais – a navegação é “inteligente”, a ordem das chamadas e das fotos muda a cada vez que você entra no site. Tudo de acordo com a sua navegação anterior na home.
Deixe um comentário