10 tendências de alimentação para 2007

Quem acompanha este blog, sabe o quanto gosto de escrever e acompanhar tendências e hypes. Por isso, achei interessante este post do YumSugar, o blog de culinária da Sugar Publishing [em minha opinião, uma das melhores redes de blogs do mundo].

Neste post, são apresentadas as 10 tendências de alimentação para 2007. A pesquisa foi feita pelo The Institute of Food Technologists, no mercado nos EUA, e publicada na Food Technology, uma revista bem interessante que mistura tecnologia com culinária e alimentação. Sãs elas:

1 – As pessoas estão jantando mais em casa [existe a sensação de que a comida feita em casa é mais saudável].

2 – Comida é diversão – sair para comer deve ser uma diversão, explorar novos pratos, “um chef é tão famoso quanto um astro de cinema”.

3 – Com menos tempo, as pessoas estão optando por alimentos frescos e prontos para comer, como saladas servidas em porções individuais.

4 – Existe uma demanda por mais pratos com aromas novos e fortes e texturas exóticas. Enfim, alimentos que mexem com os nossos sentidos.

5 – Os pais estão mais preocupados com a alimentação de seus filhos [problema de obesidade precoce].

6 – Produtos “free” ou “zero” continuam a crescer neste ano. Coca-cola zero?

7 – O movimento do Slow food ganha mais força.

8 – Mais pessoas baseando a sua alimentação no que o médico recomenda [vai ao encontro da nº05]

9 – Água com sabor, chás diferentes e sodas energéticas estão na moda na área de bebidas.

10 – Petiscos, lanches e outras comidas rápidas são algumas das tendências no mundo dos restaurantes. O Taco Bell faz até campanha pela “4ª refeição” entre o café da manhã e o jantar.

Dessas tendências, sigo apenas a 3ª e a 9ª.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *