Steve Jobs e Bill Gates: amigos para sempre

Quem apostava em um encontro tenso, com dois marmanjos trocando indiretas, pode esquecer. A reunião de Bill Gates e Steve Jobs foi mais uma forma de atrair mídia para a D: All Things Digital que qualquer outra coisa.

Uma semana antes do encontro não se falava em outro assunto, quando o nome da conferência patrocinada pelo The Wall Street Journal era mencionado.

Bill Gates já começou soltando a piada “Eu não sou o falso Steve Jobs”, em alusão ao “blog fake do Steve Jobs. E o presidente da Apple já soltou outra. “Há 10 anos, temos mantido nosso casamento em segredo”. Risadas na platéia, claro, confirma o blog Engadget, que fez um liveblogging do encontro.

Em diversos momentos os dois “rasgaram seda”. Gates elogiou Jobs por acreditar que os computadores se tornariam um produto de mercado de massa. E Jobs, por sua vez, disse que Gates teve a coragem de fundar a primeira empresa do mundo de softwares.

Segundo o Ars Technica, o encontro foi movido pela nostalgia, em relembrar os velhos tempos do Vale do Silício.

“Lá atrás, em 1977, o Apple II, a idéia de que seria uma máquina para mercado de massa e um fenômeno incrivelmente poderoso. E o Macintosh, isso foi tão arriscado. A Apple realmente apostou a companhia” […] De certa forma nós criamos os produtos que nós mesmos queremos usar, disse Gates.

No final, Jobs deu duas dicas sobre produtos da Apple, segundo a Reuters.

Ele disse que “.mac”, o pacote de serviços online da empresa que inclui email e espaço de armazenamento de dados na Web para usuários de máquinas Macintosh, está perto de passar por uma grande reformulação.

E sobre o programa de mapas, que fará parte do iPhone.

“O aplicativo que conseguimos desenvolver supera em muito qualquer cliente de mapas do Google“, disse Jobs, referindo-se à gigante das buscas na Web que forneceu parte da tecnologia para o software de mapas.

Para mim, uma das melhores “aspas” do encontro foi essa:

A meta de Bill não é ser o homem mais rico do cemitério. (…) Vejo-nos como dois dos caras mais sortudos do planeta. (…) Encontramos o que amamos no lugar certo e no tempo certo, família e etc. Que mais podemos pedir?”, disse Jobs.

Os vídeos completos do encontro estão aqui.

Fotos: Engadget e news.com

4 respostas para “Steve Jobs e Bill Gates: amigos para sempre”.

  1. […] ‘Outsourcing‘ chegou ao jornalismo. CBS começou o seu novo reposicionamento, que virou trendsetter. No final, ainda deu tempo de visitar o “Orkut dos ricos“. E para fechar com chave de ouro, aconteceu um encontro histórico entre Bill Gates e Steve Jobs. […]

    Curtir

  2. […] Há um ano, mais ou menos, durante a conferência D:All Things Digital, promovida pelo The Wall Street Journal, Bill Gates e Steve Jobs realizaram um encontro histórico. […]

    Curtir

  3. […] promovida pela WSJ, e que está pegando fogo lá nos EUA. No ano passado, o evento promoveu um encontro histórico entre Bill Gates e Steve […]

    Curtir

  4. […] Veja também: Steve Jobs e Bill Gates: amigos para sempre […]

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *