Os lançamentos não param nesta semana. Tudo por conta da D: All Things Digital, conferência promovida pela The Wall Street Journal e que acontece entre os dias 29 e 31 de maio [ou seja, termina hoje], nos EUA.

* O primeiro é o lançamento do GoogleGear. De forma bem simples, é um plugin que permitirá rodar as ferramentas da Google sem estar conectado à internet. Por enquanto, funciona somente no Google Reader. Após instalar o plugin e fazer o login no leitor de RSS, é só clicar em um botão verde, que faz com que o Google Reader baixe todos os feeds para depois poder trabalhar offline.
Nunca achei que o Google Docs tivesse capacidade real de bater de frente com o Office, da Microsoft. Mas agora com a possibilidade de trabalhar offline, a história é outra.

* Outro muito interessante e importante é o sistema de busca Mahalo. Ao contrário do Google, quem define a importância de uma página nos resultados não é um algoritmo robótico. Mas especialistas que passam o dia inteiro filtrando spam e separando o que há de melhor.
Nós também podemos “alimentar” o sistema de busca, indicando sites que achamos importantes e relevantes. A interface é pouco diferente. Tem um certo grau de aprendizado. A Sequóia Capital – a mesma que investiu no YouTube, Google, Skype – também já entrou com grana no negócio.
O site teve 100 mil acessos na 1º hora, informa Jason Calacanis, via Twitter.

* Já imaginou um webmail de código aberto, gratuito, sem comerciais [links patrocinados] e com tags e uma interface simples? É a proposta do Litepost. Com lançamento previsto nos próximos meses.
Ah e ainda tem o link da Apple TV, que permitirá assistir a vídeos do YouTube na TV.
Ufa! Quanta coisa!
Deixe um comentário