Sem medo de abraçar a web

Primeiro:
AOL, Microsoft, CNET Networks, Comcast, Joost, Bebo, Brightcove, Netvibes, Sling Media, Veoh, Amazon, Apple e Yahoo
Depois:
Automattic, Clearspring, DAVE Networks, Goowy Media, meebo, MeeVee, Musestorm, Ning, RockYou!, Slide, VideoEgg, Voxant e vSocia

Essas são as empresas que a CBS fechou parceria para distribuição de seu conteúdo na web. O sinal é claro. Uma das maiores redes de TV e rádio dos EUA parou de olhar para o próprio umbigo e resolver abraçar de vez a web.

Na semana passada, Quincy Smith [lembre-se desse nome], presidente da CBS Interactive, anunciou que a CBS mudaria sua estratégia de distribuição de conteúdo na web, gerando uma das melhores ‘aspas’ sobre mídia do ano.

“Não podemos esperar que os consumidores venham a nós, é arrogante que qualquer empresa de mídia pense assim”.

Na final da mesma semana em que falou essa frase, a CBS lançou o BloggersToolKit [uma seção do site da rede que facilita a distribuição de seu conteúdo em blogs]. E, nesta terça-feira, a notícia de que adquiriu o WallStrip, um dos videocasts mais populares.


WallStrip: sucesso na web e agora na CBS/Foto: mil08

Agora todas essas parcerias. Acredito que depois do USAToday, a CBS é um dos grupos de mídia que, até agora neste ano, deu a guinada mais significativa em relação a web.

Chamou a minha atenção nesta lista de parceiros a presença da Automattic, que é desenvolvedora da ferramenta de blogs WordPress [será que algum plugin do WP facilitará a distribuição do conteúdo da CBS? ] , das startups de widgets [MuseStorm, Clearspring e Goowy Media] e de ferramentas de criação online de slides [RockYou! e Slide].

Depois disso, ainda devem aparecer novidades na área de “rssficação” de todo o conteúdo. A “CBS 2.0” quer ir onde os usuários estão – nas redes sociais, blogs e sites de vídeos. Nada mais normal e inteligente.

Leia também:
Elas só olham para o próprio umbigo. Até quando?
Arrogância foi pro saco na CBS?
Bloggers Tool Kit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *