Voltam os rumores

Depois de um ano, mais ou menos, voltam os rumores de que a Microsoft quer comprar a Yahoo! para bater de frente com a Google nas áreas de busca e publicidade na web. Não se fala em outra coisa hoje.
Sempre quando a Google faz ou planeja uma grande aquisição [no mês passado comprou a DoubleClick], surgem na imprensa rumores de fusões de grandes empresas e grupos de mídia para combater a mesma. Logo após, a compra do YouTube não foi diferente.

* Em janeiro de 2006, surgiram os mesmos rumores. Na época, a Microsoft havia oferecido US$ 60 bi pela Yahoo!. Segundo o Wall Street Journal, a oferta desta vez teria ficado em US$ 50bi.

* As duas empresas juntas teriam 35% do mercado de busca, contra 48% da Google, segundo a ComScore. Em compensação, teriam uma das maiores audiência da web – 129 milhões de visitantes, contra 108 milhões da Google, em março de 2007.

* Robert Scoble, que já foi evangelista da Microsoft, aproveita e tira um sarro. Vai ser engraçado ver a Microsoft pagar tanto pelo Flickr e o del.icio.us [ os olhos de ouro da Yahoo!], enquanto poderia ter pago bem menos antes, quando eu recomendei a Gates a compra das duas ferramentas.

* Com o rumor, as ações da Yahoo! subiram hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *